quarta-feira , 13 dezembro 2017
bon appetit
Você está aqui: Capa \ Receitas \ Rosbife com toque de vinho e especiarias com purê de mandioquinha
Rosbife com toque de vinho e especiarias com purê de mandioquinha

Rosbife com toque de vinho e especiarias com purê de mandioquinha

Se você está pensando em preparar um jantar especial, nós temos a receita certa, o Rosbife com toque de vinho e especiarias com purê de mandioquinha, da Plezi Gourmet, especializada em produtos e mix de temperos especiais, feitos artesanalmente com ingredientes naturais.

Ingredientes do Rosbife:

01 quilo de filé mignon extra limpo
01 colher de sopa de azeite de oliva
02 colheres de sopa de Manteiga de Vinho e Especiarias Plezi Gourmet
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo do Rosbife:

Seque bem o filé mignon com papel toalha e pincele azeite extra virgem. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Em uma frigideira larga, despeje uma colher de manteiga de vinho e espere derreter até ficar com tom acastanhado. Em fogo brando, coloque o filé mignon na frigideira e sele todos os lados igualmente até dourar. Retire a peça da frigideira e deixe descansar por 15min. Fatie e despeje outra colher de manteiga de vinho. Espere a manteiga derreter e sirva (ao ponto). Ps: Para o ponto bem passado, coloque o rosbife em uma assadeira e deixe por 10min no forno pré-aquecido a 180°C.

Ingredientes Purê de Mandioquinha:

05 mandioquinhas
02 colheres de manteiga de tabasco
250ml de creme de leite fresco
Sal à gosto

Modo de Preparo Purê de Mandioquinha:

Cozinhe as mandioquinhas em água fervente com sal. Quando as mandioquinhas estiverem al dente, escorra e esprema ainda quente. Em uma panela, adicione 2 colheres generosas de manteiga. Em seguida, despeje o creme de leite à mistura até obter uma massa homogênea. Corrija o sal e sirva.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top