quarta-feira , 13 dezembro 2017
bon appetit
Você está aqui: Capa \ Receitas \ Bobó de Camarão
Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

A boa pedida para o almoço de hoje é um delicioso Bobó de Camarão. A receita africana trazida ao Brasil no século XVII é deliciosa e ideal para os apaixonados por camarão. Bom apetite.

Ingredientes:

02 quilos de camarão
01 quilo de mandioca sem casca
05 xícaras de chá de água
02 cebolas médias picadas
04 colheres de sopa de óleo
05 tomates sem pele, sem sementes e cortados ao meio
01 xícara de chá de leite de coco
02 colheres de sopa de coentro picado
02 xícaras de chá de azeite de dendê
Sal e pimenta-do-reino à gosto

Modo de preparo:

Limpe o camarão e reserve a casca. À parte, cozinhe a mandioca na água com a casca do camarão. Tempere com o sal. Quando a mandioca estiver macia, escorra, reserve uma xícara da água do cozimento e bata no processador. Acrescente a água reservada aos poucos, processe até formar uma massa, a transfira para uma tigela e reserve.

Em uma panela, refogue a cebola no óleo até dourar. Em seguida, acrescente os tomates e refogue bem. Acrescente o camarão e tempere com o sal e a pimenta, coloque o coentro e misture bem. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até o camarão ficar macio e a seguir adicione a massa de mandioca, o leite de coco e o dendê e misture bem. Deixe no fogo e mexa de vez em quando até levantar fervura. Retire imediatamente e sirva em seguida. Para acompanhar, arroz branco, salada verde ou uma farofa de dendê.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top